Inscrições para Curso de formação de árbitros de futebol continuam abertas até o dia 17

16 de setembro de 2021

A Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES), com a Escola de Arbitragem Gabino Rios (ESAGRIOS), abriu no dia 16 de agosto as inscrições para o Curso de Formação de Árbitros da FES, que deve formar pelo menos 40 novos árbitros e assistentes para atuarem nas competições organizadas pela federação.

O curso tem previsão de início em outubro de 2021 e término em julho de 2022. No final, os aprovados ingressarão no quadro de arbitragem da FES.

As aulas teóricas serão online e as atividades práticas presenciais. Ao todo, a grade curricular conta com 248 horas de atividades, entre elas as aulas de regras de futebol, mecânica e técnica de arbitragem de futebol, súmulas e relatórios, língua portuguesa e ética na arbitragem.

Os interessados precisam ter entre 17 e 34 anos e ensino médio completo – ou estar cursando a 3ª série do ensino médio até o final do curso. Para fazer a inscrição, é preciso preencher a ficha de inscrição e anexar a documentação solicitada, além de efetuar o pagamento da taxa de matrícula, no valor de R$ 200,00. O Investimento é de 9 parcelas mensais no valor de R$ 250,00 (outubro de 2021 a julho de 2022). As inscrições se encerram no dia 17 de setembro.

“O curso é tanto para árbitro quanto para assistente de arbitragem. No final do curso, quem for aprovado vai optar por ser árbitro ou assistente pela Federação. Quem passar pelo curso entra no quadro da Federação, mas todo ano é preciso passar pelas provas teóricas, de reciclagem, e testes físicos para se manter no quadro de arbitragem”, explica Carlos Eduardo Depizzol, Coordenador da ESAGRIOS.

“Vamos dar formação para essas pessoas e manter esse espírito de quem um dia sonhou em trabalhar no meio do futebol”, conclui.

Para mais informações: (27) 3038-7816 das 13h às 18h, falar com o Coordenador Geral da Arbitragem, Carlos Eduardo Depizzol.

Clique aqui e acesse o edital completo e a ficha de inscrição


Próximos jogos

Estadual Sub 17
Gil Bernardes, Vila Velha

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 15
Gil Bernardes, Vila Velha

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Estiva, Serra

Estadual Sub 17
Camp Nou – Barcelona, Serra

Copa ES
Engenheiro Araripe, Cariacica

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Manoel de Araújo Oliveira, Vila Velha

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Zenor Pedrosa, Nova Venécia