Reedição da final de 2020 e disputa para fugir da zona de rebaixamento: o que esperar da 6ª rodada

16 de abril de 2021

A reta final da primeira fase do Capixabão 2021 está pegando fogo e os torcedores podem esperar grandes jogos nesta sexta rodada, a começar pela reedição da final de 2020. De um lado, o líder Rio Branco F.C., que joga em casa, no Estádio Olímpio Perim, em Venda Nova do Imigrante. Do outro, o Rio Branco A.C., que está em quarto lugar após vencer o clássico contra a Desportiva Ferroviária.

O Rio Branco de Venda Nova tem 15 pontos em cinco partidas. Com 100% de aproveitamento, a equipe marcou 11 gols e sofreu um. O Capa-Preta está com 10 pontos em cinco jogos, tendo balançado a rede o mesmo oito vezes e sofrido sete gols. O confronto será às 15h, neste sábado (17).

Vitória x Real Noroeste

No Estádio Salvador Costa, na Capital, o Vitória encara o Real Noroeste, em confronto que tem a vice-liderança do campeonato em jogo. Com 12 pontos, o Alvianil de Bento Ferreira, que é o atual vice-líder, marcou 11 gols e sofreu dois. O rival está em terceiro, com 10 pontos, seis gols marcados e três sofridos. A TV Educativa (TVE ES) vai transmitir a partida ao vivo neste sábado (17), às 15h.

Desportiva e Serra buscam subir na tabela

Em sétimo lugar, a Desportiva Ferroviária tem quatro pontos em cinco partidas, e recebe o Estrela do Norte no Estádio Engenheiro Araripe, em Cariacica, neste sábado (17), às 15h. A Locomotiva marcou cinco gols e sofreu oito. O adversário cachoeirense está na quinta colocação, com oito pontos. O time alvinegro fez sete gols e sofreu quatro.

Já o Serra encara o lanterna Pinheiros no Estádio Robertão, em Serra-sede, também neste sábado, às 15h. O Tricolor Serrano está em sexto, com seis pontos, enquanto o Pinheiros tem apenas um ponto em cinco partidas. O Serra fez oito gols no Capixabão 2021 e sofreu sete, enquanto o Verdão do Norte marcou dois e sofreu 11.

Vila x Pitbull do Norte

No domingo, o Vilavelhense, que está em nono com dois pontos, encara o São Mateus, em oitavo, com três. O resultado pode mudar os dois de lugar na tabela do Capixabão 2021, que querem fugir da zona de rebaixamento. O Vila marcou três gols e o São Mateus fez quatro, mas ambos sofreram 11 gols.

Ajude os clubes capixabas

Acesse a plataforma MyCujoo e adquira o jogo avulso (R$ 6,99 cada) ou o pacote (R$ 45,99 valor único) para assistir o seu clube do coração. Reforçamos que, na compra por jogo, 70% da receita líquida ficará somente para o clube mandante. E na compra de pacote, 70% da renda líquida será dividida de forma igualitária entre os 10 clubes participantes.


Próximos jogos

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
José Olimpio da Rocha, Aguia Branca

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Estádio do Ipiranga, Afonso Claudio

Estadual Sub 17
Sernamby, São Mateus

Estadual Sub 17
CT da Coruja Azul, Linhares

Estadual Sub 17
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 17
Gil Bernardes, Vila Velha

Estadual Sub 15
Sernamby, São Mateus

Estadual Sub 15
Campo do Caxias, Vitória