O Capixabão vem aí! Prepare sua poltrona para acompanhar os jogos pela TVE

1 de fevereiro de 2021

O Campeonato Capixaba 2021 começa no próximo dia 27 com quatro partidas marcadas para as 15h, fechando a primeira rodada na data seguinte, no mesmo horário. A edição deste ano será novamente exibida pela TV Educativa ES (TVE ES) e terá o mesmo rigor dos protocolos da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), para evitar a disseminação da Covid-19. O presidente da Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES), Gustavo Vieira, reforça esse compromisso com a população.

“A situação é a mesma do final de 2020. Então, é necessário cumprirmos todas as normas exigidas pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). Haverá proibição de presença de público, infelizmente, até segunda ordem. Haverá testagens para os atletas e arbitragem, todas viabilizadas pela Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo. Todas as pessoas que entrarem no estádio a trabalho, terão a temperatura aferida. Vamos seguir todos os protocolos como fizemos em 2020”, disse.

Em 2020, a final foi entre os xarás Rio Branco, o Capa-Preta e o de Venda Nova do Imigrante. Defendendo o título, a equipe da região Serrana enfrenta o Serra, dia 27, no Estádio Olímpio Perim.

“A torcida pode esperar um Campeonato Capixaba equilibrado. Desde o Serra, no início dos anos 2000, não temos uma equipe com dois títulos consecutivos. O campeonato terá transmissão da TV Educativa ES (TVE ES), permitindo que os torcedores possam acompanhar seu time do coração”, afirma o presidente da FES.
Honrando o compromisso com o futebol capixaba, o Banestes é o parceiro forte para a realização do campeonato. O diretor-presidente do Banestes, José Amarildo Casagrande, celebra a união com a FES, que acontece há 10 anos.

“O Banestes é um grande parceiro da cultura e do esporte capixaba. Desde 2011, o banco valoriza e apoia como patrocinador o futebol do Espírito Santo, por meio do Campeonato Capixaba de Futebol, realizado pela FES. Temos certeza de que o incentivo ao futebol contribui com o desenvolvimento econômico e social do nosso Estado, além de trazer alegria para toda a comunidade. E a marca Banestes fortalece ainda mais a valorização do que é espírito-santense. Queremos crescer juntos com o futebol capixaba”, destacou.

Acompanhe as notícias do futebol capixaba pelo site da FES e pelas mídias sociais. Fique em casa e prestigie nossos clubes pela TVE ES, a TV pública dos Capixabas.


Próximos jogos

Estadual Sub 17
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Estiva, Serra

Estadual Sub 15
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
José Olimpio da Rocha, Aguia Branca

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Estádio do Ipiranga, Afonso Claudio

Estadual Sub 17
Sernamby, São Mateus

Estadual Sub 17
CT da Coruja Azul, Linhares

Estadual Sub 17
Campo do Caxias, Vitória