Departamento de Competições divulga tabela e regulamento do Capixabão 2021

30 de dezembro de 2020

O Campeonato Capixaba de 2021 já está com a tabela prontinha para você, torcedor, acompanhar seu time do coração. Na terça-feira (29), o Rio Branco F.C. entrou para a galeria de vencedores do torneio.

Assim como em 2019 e 2020, 10 times vão se enfrentar em nove rodadas. As duas últimas equipes na classificação serão rebaixadas para o Capixabão de 2022 e as oito primeiras avançam para a fase de quartas de final.

Passando a fase de pontos corridos, as quartas de final serão disputadas da seguinte forma: líder contra oitavo colocado, vice contra sétimo, terceiro contra sexto, quarto contra quinto. Quem vencer a edição de 2021, estará classificado para a fase de grupos do Campeonato Brasileiro Série D 2022, assim como a primeira fase da Copa do Brasil e da Copa Verde.

Vão participar do Campeonato Capixaba 2021 as equipes: Rio Branco F.C., Rio Branco A.C., Vitória F.C., Real Noroeste, Desportiva Ferroviária, Serra F.C., Estrela do Norte e A.A. São Mateus, e os recém-promovidos Vilavelhense F.C. e PinheirosF.C., que foram campeão e vice, respectivamente, do Estadual Série B 2020.

Segue abaixo tabela e regulamento:

Tabela

Tabela Série A 2021

Regulamento

Regulamento Série A 2021

Próximos jogos

Estadual Sub 20
Gil Bernardes, Vila Velha

Estadual Sub 20
Estadio Pedro Maria Nelli, Serra

Estadual Série A - Semifinal
José Olimpio da Rocha, Aguia Branca

Estadual Sub 20
Gil Bernardes, Vila Velha

Estadual Sub 20
Engenheiro Araripe, Cariacica

Estadual Sub 20
Estádio Geraldo Colombo, Cariacica

Estadual Série A - Semifinal
Zenor Pedrosa, Nova Venécia

Estadual Sub 20
Robertão, Serra