Campeão da Série B, Vilavelhense projeta temporada 2021

25 de novembro de 2020

Foto: @rpfotografiaesportiva

O Vilavelhense está de volta ao Capixabão e o planejamento para a temporada 2021 está de vento em popa. O presidente do clube, Miguel Trés, garante que o troféu e o acesso representam muito nas expectativas da diretoria e dos torcedores. Para o gestor, levantar a taça da Série B é resultado de ideias implementadas há pelo menos três anos, já que o time estava fora da elite do Estado desde 2011. E para isso, foi preciso mudar.

“O título conquistado este ano representa o fim do ciclo de planejamento elaborado em 2017, quando decidimos que o Vilavelhense deveria ter uma casa. Hoje temos o nosso CT no Bairro do Ibes (em Vila Velha) e dentro deste planejamento estava o fortalecimento das categorias de base. Em nosso elenco da Série B 2020 haviam 30 atletas, 20 atletas oriundos da nossa base”, revelou.

Para disputar o Capixabão, conversas entre os dirigentes vão acontecer nos próximos dias. “O planejamento para 2021 será elaborado a partir de 1º de dezembro, quando nos reuniremos para definir a estratégia para 2021, não só para a Série A, mas também o planejamento para as categorias de base, tendo em vista as diversas competições organizadas pela Federação”, destacou Miguel Trés.

Segundo o gestor do Vilavelhense, o momento é de prosperidade para a equipe, torcida e também investidores. “A conquista do título e o acesso nos permitirá elaborar um projeto de patrocínio para o ano de 2021. Visitaremos as empresas de Vila Velha e, se alguma empresa de fora do município se interessar, faremos o contato. Esperamos que esta pandemia passe logo e que os torcedores possam retornar ao estádio para nos apoiar”.

Campanhas

As campanhas dos dois times foram as melhores na primeira fase. O Pinheiros teve oito vitórias em oito jogos e terminou invicto com 24 pontos conquistados, 21 gols marcados e dois sofridos. Já o Vila foi o segundo colocado, com 12 pontos, encerrando a parte inicial do campeonato com quatro vitórias e quatro derrotas. O time fez oito gols e sofreu dois.

O Verdão do Norte eliminou o Espírito Santo S.E. na semifinal. Os confrontos entre as duas equipes na competição foram interessantes: na sexta e na décima rodada, o Pinheiros venceu. Primeiro, fez 5 a 0 no Justiniano de Melo e Silva, em Colatina. Depois, venceu por 1 a 0 no Estádio João Soares de Moura Filho, em Pinheiros. Já na disputa pela vaga na final, o Espírito Santo S.E. venceu o adversário por 1 a 0 em casa, mas na volta o placar foi favorável para o rival em 3 a 2. Pela campanha na primeira fase, o Pinheiros avançou após o empate na soma dos resultados.

Disputa acirrada foi entre Vilavelhense e S.C. Capixaba na competição, tanto pelo lugar no G-4, tanto nos confrontos diretos. Na primeira partida, ainda na fase inicial da Série B, o Vila venceu por 4 a 1 na quarta rodada. Já no returno, na nona rodada, foi a vez do alvirrubro vencer por 1 a 0. Na semifinal, vitória de 1 a 0 para cada, sacramentando a classificação do time canela-verde pela segunda melhor campanha.

Os finalistas da Série B 2020 se enfrentaram pela primeira vez antes da pandemia da covid-19, no dia 9 de março, pela segunda rodada. O Pinheiros venceu por 2 a 0 no Kleber Andrade. Na sétima rodada, em outubro, mais uma vez o Verdão do Norte levou a melhor: 2 a 1. Mas, na decisão, o Vilavelhense faturou a taça vencendo as duas partidas pelo placar de 2 a 0 em cada uma.


Próximos jogos

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
José Olimpio da Rocha, Aguia Branca

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Estádio do Ipiranga, Afonso Claudio

Estadual Sub 17
Sernamby, São Mateus

Estadual Sub 17
CT da Coruja Azul, Linhares

Estadual Sub 17
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 17
Gil Bernardes, Vila Velha

Estadual Sub 15
Sernamby, São Mateus

Estadual Sub 15
Campo do Caxias, Vitória