Santa Casa atende atletas profissionais e amadores em Vitória

9 de outubro de 2020

Doutor Bernardo Terra

Foto: Arquivo pessoal

O Hospital Santa Casa de Misericórdia de Vitória está oferecendo atendimento a atletas profissionais e amadores para tratamento de lesões. O grupo do Trauma do Esporte – Medicina Esportiva está recebendo pessoas que praticam esporte por profissão e também por opção pessoal para cuidados com a saúde. O atendimento é feito às quintas-feiras, a partir das 7h.

O médico Bernardo Terra explica como encontrou esse caminho para atender a demanda. “Surgiu de um sonho antigo do departamento de Ortopedia da instituição (Santa Casa), justamente porque já existe nos grandes centros do Brasil, e aqui no Estado tínhamos essa carência no SUS”, conta Bernardo Terra, que é membro do grupo.

“A gente sabe que quem cuida de atleta muitas vezes têm um olhar diferente sobre as lesões. A gente tem que entender além do esporte, entender o gesto esportivo, a posição que o atleta ocupa, se é profissional ou se não é, se está em temporada, ou se não está, então, tudo isso influencia no tratamento”, completou.

Para receber o atendimento, é necessário estar com RG, CPF, cartão do SUS e comprovante de residência. “A técnica que a gente utiliza para tratar, eventualmente uma cirurgia, difere de uma população normal. A gente sabe que a demanda do atleta é diferente. O principal objetivo é tratar os atletas, tratar as lesões decorrentes do esporte de atletas amadores e profissionais”, afirmou.

O médico Bernado Terra já planeja um atendimento diferenciado. “Em breve, queremos fazer uma assistência integral a essa população, seja na prevenção à saúde, e também no tratamento das lesões, onde vamos envolver endocrinologista, nutricionista, cardiologista, fisiologista, todas as áreas para assistirmos os atletas de forma eficaz”, explicou.


Próximos jogos

Estadual Sub 15
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 17
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Estiva, Serra

Estadual Sub 17

Estadual Sub 17
Camp Nou – Barcelona, Serra

Copa ES
Engenheiro Araripe, Cariacica

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Manoel de Araújo Oliveira, Vila Velha