Clássico entre clubes centenários agita a rodada do Capixabão

14 de fevereiro de 2020

O Estádio Kleber Andrade, maior palco do futebol capixaba, recebe um clássico entre clubes centenários neste sábado (15), às 16h, e será transmitido ao vivo pela FES TV. Em quinto lugar no Campeonato Estadual Série A, o Rio Branco encara o Estrela do Norte, que ocupa a vice-lanterna da competição. O Capa-Preta tem seis pontos e vem de derrota no clássico com a Desportiva. Já a equipe de Cachoeiro de Itapemirim ainda não pontuou.

De um lado, o maior campeão estadual, com 37 taças em 107 anos de história. Do outro, o vencedor da edição de 2014, com 104 anos. Embora o momento dos times seja de tensão pelos resultados até aqui, o clima é de decisão.

“Sem dúvida, para nós já é considerado um jogo de final, até porque como não vencemos ainda, se acontecer uma pressão é normal pela situação. E nesse momento, o que mais precisamos é uma vitória, até mesmo para o elenco reconquistar a confiança” , afirmou o zagueiro Kleber Viana, do Estrela do Norte.

Visitante no confronto, o time da terra do rei Roberto Carlos vai jogar em Cariacica com a certeza de encarar a torcida rival.

“Sabemos que será um jogo muito difícil, contra uma grande equipe, que tem uma torcida apaixonada. Mas se estamos buscando grandes objetivos nesse campeonato, temos que vencer todos esses obstáculos”, avaliou o jogador.

Campeão estadual pelo Rio Branco em 2015, Kleber Viana já sentiu o gosto do título duas vezes. Venceu também em 2017, com o Atlético Itapemirim. Porém, a lembrança com a camisa capa-preta é fundamental para entender a dimensão do jogo entre os clubes centenários.

“Tento passar para os que não conhecem, que vivendo um bom momento ou não, jogar com Rio Branco é sempre difícil, é uma guerra, e temos que estar preparados para isso”, disse Kleber Viana.

Vá ao estádio e apoie o futebol capixaba! Acompanhe a transmissão da FES TV, plataforma MyCujoo, a partir das 16h!