Série B terá início em fevereiro de 2020

25 de novembro de 2019

Em reunião do Conselho Arbitral realizado na tarde desta segunda-feira (25), na sede da Federação de Futebol do Espírito Santo (FES), os representantes dos clubes da segunda divisão interessados em participar do Campeonato Estadual Série B de 2020, decidiram junto ao Presidente da FES, Gustavo Vieira, que a data de início da competição será no dia 15 de fevereiro do próximo ano.

Os clubes interessados em disputar o campeonato deverão  protocolar, o Termo de Compromisso do Campeonato Estadual Série “B” de 2020, juntamente com ofício indicando local, dia e horário que mandará os seus jogos, até o dia 9 de dezembro, e no dia seguinte, dia 10, será realizado o sorteio da tabela. 

Ficou definido que para este campeonato cada clube poderá incluir, por partida, o máximo de cinco atletas nascidos até 1996. A publicação de tabela e regulamento será no 13 de dezembro e as inscrições de atletas serão encerradas no dia seis de março de 2020.

Estiveram presentes na reunião os representantes do Vilavelhense Futebol Clube, Pinheiros

Futebol Clube, Grêmio Esportivo Laranjeiras e Sport Clube Brasil Capixaba.

 Forma de disputa

1ª Fase – todos os clubes jogarão entre si, em turno e returno, classificando para a 2ª Fase os 4 clubes melhores colocados;

2ª Fase (Semifinal) – jogos de ida e volta;

3ª Fase (Final) – jogos de ida e volta.

 


Próximos jogos

Estadual Sub 15
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 17
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 17
Sernamby, São Mateus

Estadual Sub 17
CT da Coruja Azul, Linhares

Estadual Sub 17

Estadual Sub 17
Gil Bernardes, Vila Velha

Estadual Sub 15
Sernamby, São Mateus

Estadual Sub 15