Federação do Espírito Santo inova com uma parceria inédita

9 de março de 2018

A FES alcançará, nesse sábado, a marca de dez partidas do Capixabão Sedex 2018 com transmissões via Streaming e replicação do sinal na TV aberta. Estas transmissões apenas são possíveis graças uma parceria entre a geradora de conteúdo e a TV, diminuindo consideravelmente os custos de transmissão e possibilitando que pela primeira vez todas as rodadas do Capixabão sejam transmitidas em tv aberta. A iniciativa é inédita, pois nenhuma outra federação de futebol do Brasil teve essa experiência em seus estaduais.

Com este novo recurso, a FES e os 10 clubes participantes do Campeonato Capixaba firmaram um contrato com a TV Capixaba/Band para as temporadas 2018 e 2019, que prevê o direito de transmissão de um jogo por rodada, sábados, às 16h. Graças ao streaming, a transmissão feita pelo Torcida ES é a mesma que aparece na tela da TV Capixaba/Band.

Em oito rodadas transmitidas ultrapassamos a marca de 500 mil pessoas alcançadas, rendendo 200 mil visualizações de jogos e um crescimento no último mês de 22% de curtidas nos canais de internet e ainda é preciso ser somada a toda audiência da TV.

De acordo com o Presidente da FES, Gustavo Vieira, a entidade e os clubes apostaram nesse tipo de transmissão após a experiência positiva durante a Copa Espírito Santo de 2017 e algumas finais das competições de base pela internet.

– A transmissão ao vivo proporcionou mais independência aos nossos filiados que passou a atingir um público surpreendente. Além disso, esse tipo de ação apresenta, em média, um tempo de engajamento 10 vezes maior do que vídeos sob demanda– explicou Gustavo.

Além da transmissão via streaming e pela TV Capixaba/Band, a ampla cobertura do Capixabão Sedex 2018 também está presente no Jornal Metro, Rádio Band News FM e outras mídias da rede de comunicação.

Capixabão Sedex

A competição deste ano recebeu o patrocínio dos Correios, o que possibilitou uma importante parceria com o Sedex, no modelo title sponsor, quando o campeonato recebe o nome do patrocinador. Participam do Capixabão Sedex 2018, Atlético Itapemirim, Desportiva Ferroviária, Doze, Espírito Santo, Real Noroeste, Rio Branco VN, São Mateus, Serra, Tupy e Vitória.

São patrocinadores da competição Banestes, Bola Kagiva e Icone Sports.
O campeão do Capixabão 2018 garante vaga para disputar a Copa do Brasil 2019 e a Série D do Campeonato Brasileiro 2019.


Próximos jogos

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
José Olimpio da Rocha, Aguia Branca

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Estádio do Ipiranga, Afonso Claudio

Estadual Sub 17
Sernamby, São Mateus

Estadual Sub 17
CT da Coruja Azul, Linhares

Estadual Sub 17
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 17
Gil Bernardes, Vila Velha

Estadual Sub 15
Sernamby, São Mateus

Estadual Sub 15
Campo do Caxias, Vitória