FES realiza treinamento para os clubes participantes dos Campeonatos Estaduais Séries A e B de 2018

5 de dezembro de 2017

O Departamento de Competições da FES realiza nesta quarta-feira, dia 06, no Auditório do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD /ES), mais uma edição do Curso de Transferência de atletas ou Transfer Matching System (TMS).
O público alvo são os dirigentes, supervisores e gerentes dos clubes participantes dos Campeonatos Estaduais Séries A e B de 2018.

O curso terá início pela manhã, das 10 às 12 horas,  com o Treinamento sobre o Sistema de Transferência Internacional de Atleta – FIFA TMS. O período da tarde, das 14 às 16 horas, será exclusivo para informações sobre os procedimentos para inscrição de atletas profissionais e amadores (Sistema CBF), procedimentos para transferência interestadual de atletas profissionais e amadores, reversão de atletas profissionais para a categoria amadora, atualização da situação dos Laudos Técnicos dos Estádios, procedimentos para o controle de penalidades dos atletas e comunicação corporativa.

O TMS trata-se de um sistema on-line da FIFA que torna as transferências internacionais de jogadores mais rápidas, simples e transparentes. O curso vai abordar todos os aspectos relacionados ao sistema e tirar dúvidas dos participantes. “É um sistema obrigatório da FIFA no qual permite a realização de transferências internacionais somente a clubes cadastrados no TMS”. Comenta o Presidente da FES, Gustavo Vieira.

O curso é realizado desde 2015 e será ministrado pelo membro Diretor Executivo e do Departamento de Competições da FES, Raphael Penitente. De acordo com diretor, o TMS exige a informação de detalhes sobre o jogador a ser transferido, sobre os clubes envolvidos e sobre todos os pagamentos (valores, datas e dados bancários). “Todas as informações devem ser fornecidas como documentos de identidade do jogador, o novo contrato de trabalho e o contrato de transferência entre o clube antigo e o novo. É imprescindível que pelo menos dois gestores de cada clube participem deste treinamento”. Explica, Raphael Penitente.


Próximos jogos

Estadual Sub 17
Camp Nou – Barcelona, Serra

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Manoel de Araújo Oliveira, Vila Velha

Copa ES
Engenheiro Araripe, Cariacica

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Zenor Pedrosa, Nova Venécia

Estadual Sub 15
Camp Nou – Barcelona, Serra

Copa ES
Gil Bernardes, Vila Velha

Estadual Sub 17
Campo do Tiradentes, Serra

Estadual Sub 17
Campo do Caxias, Vitória