Federação de Futebol lança o Capixabão 2017 nesta terça-feira

12 de dezembro de 2016

A Federação de Futebol do Estado Santo (FES) lança na manhã desta terça-feira, (13) o Campeonato Estadual Série A 2017. A 101ª edição do Capixabão, abre o calendário de competições da FES e conta com a participação de dez clubes da primeira da divisão do futebol – Desportiva Ferroviária, Rio Branco, Doze, Vitória, Itapemirim, Espírito Santo Futebol Clube, São Mateus, Linhares Real Noroeste e Tupy.

A cerimônia será realizada no Palácio Anchieta e contará com a presença presença do Presidente da Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo, Gustavo Vieira, do Governador Paulo Hartung, do Secretário de Esportes, Edilson Barboza, do Presidente do Banestes, Guilherme Dias, da TV Gazeta, clubes filiados, atletas, imprensa esportiva e lideranças políticas.

Dando continuidade a programação da abertura do Capixabão 2017 a Federação de Futebol realiza, a partir das 14 horas, o Seminário de abertura da temporada do Futebol Capixaba 2017, no Auditório da Unimed Vitória, Bento Ferreira. O evento é exclusivo para clubes e imprensa esportiva.

Serão três importantes palestras no segmento esportivo – Planejamento aplicado na Gestão Desportiva, com Alexandre Galindo da Rocha Loures, Mestre em gerenciamento futebolístico. Foi o responsável pelo desenvolvimento do departamento de relações internacionais para o Clube Atlético Paranaense e sócio proprietário da Master Talents (Football Experts), empresa especializada na gestão de carreira de atletas profissionais.

Justiça Desportiva e o Anteprojeto da Lei Geral do Esporte, com Paulo Henrique Bracks Duarte, Diretor de Competições da Federação Mineira de Futebol. Advogado Pós Graduado em Direito Desportivo, Auditor ex-presidente da 4ª Comissão Disciplinar do STJD do Futebol, Colunista do Globoesporte.com.

Cenário 2.0: Redes Sociais e Futebol, com Erlon Boechat – Jornalista, especialista em marketing digital na agência Buzz.me (Vitória – ES). Web master com experiência em web analitycs, SEO, mídia de performance e social media, foi coordenador de mídias sociais na Prefeitura Municipal de Vitória, atuou como consultor de mídias sociais, SEO e web analytics para agências do ES e SP. Coordenou grandes campanhas de mídias sociais nas eleições de 2010 e foi repórter e editor-chefe na Rádio Espírito Santo (RTV-ES), onde conquistou dois prêmios capixabas de Jornalismo e dois prêmios OCB/SESCOOP.

Novo formato

Com novo formato válido para 2017 e 2018, o Capixabão será disputado em três fases: preliminar, semifinal e final, em um total de 51 partidas. Na primeira fase, os 10 clubes se enfrentam em turno único, onde os quatro melhores avançam para as semifinais e os dois últimos são rebaixados. Nas semifinais serão disputadas em mata-mata, e nas finais, os vencedores das semifinais duelam em duas partidas.

O campeão terá o direito de disputar a Copa do Brasil 2018 e o Campeonato Brasileiro (CBF) Série D 2018. A competição começa no dia 28 de janeiro e termina no dia 22 de abril.


Próximos jogos

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
José Olimpio da Rocha, Aguia Branca

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Estádio do Ipiranga, Afonso Claudio

Estadual Sub 17
Sernamby, São Mateus

Estadual Sub 17
CT da Coruja Azul, Linhares

Estadual Sub 17
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 17
Gil Bernardes, Vila Velha

Estadual Sub 15
Sernamby, São Mateus

Estadual Sub 15
Campo do Caxias, Vitória