FES e clubes definem o novo formato de disputa do Capixabão 2017

13 de outubro de 2016

A Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo e os clubes participantes do Campeonato Estadual Série A de 2017 definiram na tarde desta quinta-feira (13), o novo formato de disputa da competição, válido por dois anos.
O dez clubes participantes estreiam no dia 28 de janeiro. O campeão garante as vagas para representar o estado na Copa do Brasil e na Série D do Campeonato Brasileiro de 2018.

Das três propostas que entraram na pauta de votação dos clubes, venceu a segunda com um total de 51 jogos realizados, em três fases, durante 13 finais de semana.

Na primeira fase disputam todos contra todos em turno único e classificam para segunda fase os quatro melhores colocados em jogos de ida e volta, sendo que dois últimos colocados serão rebaixados para a Série B de 2018. Na terceira fase a disputa será em jogos de ida e volta.

Visando novamente o apoio aos clubes, o presidente da FES Gustavo Vieira, informou que os recursos arrecadados através do fundo criado pela FES de apoio aos clubes provenientes da realização dos jogos dos Campeonatos Brasileiros Séries A e B, Copa Sul-Americana e Campeonato Estadual Série A de Estado do Rio de Janeiro, serão disponibilizado para custear as despesas com arbitragem do Campeonato Estadual Sub 20 de 2017.

Estiveram presentes neste Conselho Arbitral os representantes da Desportiva Ferroviária, Espírito Santo, Rio Branco, Vitória, Itapemirim e Tupy. A tabela e o regulamento serão publicados até o dia 30 de novembro.


Próximos jogos

Estadual Sub 11
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 11
Campo do AERT, Serra

Estadual Sub 13
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 13
Campo do AERT, Serra

Copa ES Sub 17
José Olimpio da Rocha, Aguia Branca

Copa ES Sub 17
Robertão, Serra

Copa ES Sub 17
Gil Bernardes, Vila Velha

Copa ES Sub 17
Campo do AERT, Serra