João Havelange, ex-presidente da FIFA, morre no Rio de Janeiro
A Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES) lamenta a morte do Ex-presidente da FIFA e desportista João Havelange.
O dirigente estava internado desde julho Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro e lutava contra uma pneumonia. Havelange, que completou 100 anos no dia 8 de maio, estava com a saúde comprometida nos últimos meses. Em dezembro chegou a ser internado por conta de problemas pulmonares.
Em dezembro de 1967, João Havelange esteve na Sala João Bastos Bernardo Vieira, sede do Tribunal de Justiça Desportiva do Espírito Santo para participar do Congresso Brasileiro de Justiça Desportiva, acompanhado do Presidente do Conselho Nacional de Desportos, General Eloy Menezes, hoje um cargo comparado ao Ministro dos Esportes.
De 1956 a 1974, presidiu a Confederação Brasileira de Desporto (CBD), que congregava, à época, 24 esportes e não somente o futebol. Consagrou-se Tricampeão Mundial de Futebol com a conquista das Copas do Mundo de 1958, na Suécia de 1962, no Chile, e de 1970, no México.