Dois capixabas participam do curso para jovens árbitros da CBF

22 de julho de 2016

Carlos Eduardo águas de lindóia 2

A Comissão de Arbitragem da CBF realiza, em Águas de Lindóia (SP), o Curso para Jovens Árbitros, a iniciativa faz parte do Programa de Renovação da Arbitragem Brasileira (PRAB).

Representam o Espírito Santo os árbitros assistentes Carlos Eduardo Depizzol e Ramires Cândido. Ambos participam de instruções físicas, técnicas, práticas com situações de jogo e recebem treinamento psicológico com o objetivo de aproximar os critérios aos padrões estabelecidos pela Comissão de Arbitragem da CBF.

O curso que teve início no último dia 11 e encerra no final deste mês, trata-se de um aperfeiçoamento que envolve 40 árbitros, divididos em duas turmas de 20 alunos, da regiões Sudeste, Norte, Nordeste e Centro-Oeste. Entre os temas abordados, estão liderança, atitude e a evolução das regras do futebol.

O curso foi aberto pelo membro do Comitê Consultivo do International Football Association Board (IFAB), Manoel Serapião, que ressaltou a importância do programa na formação do jovem árbitro. A cerimônia contou ainda com a presença de integrantes da Comissão de Arbitragem da CBF.

– Esses trabalhos tem como objetivo lapidar os árbitros considerados promissores e os novatos existentes no quadro da CBF, para que em um futuro bem próximo possamos atuar nos principais jogos do Campeonato Brasileiro, e também colocar em prática o que aprendemos em nosso campeonatos locais. Afirmou Carlos Eduardo Depizzol.


Próximos jogos

Estadual Série A
Kleber Andrade, Cariacica

Estadual Sub 20
Estiva, Serra

Estadual Sub 20
Manoel de Araújo Oliveira, Vila Velha

Estadual Sub 20
José Olimpio da Rocha, Aguia Branca

Estadual Sub 20
Engenheiro Araripe, Cariacica

Estadual Sub 20
Robertão, Serra

Estadual Sub 20
Zenor Pedrosa, Nova Venécia

Estadual Série A
Salvador Costa, Vitoria