Palestra com Micale para técnicos capixabas

24 de março de 2016

A troca de conhecimento é fundamental para o crescimento de qualquer profissional, independentemente da área de atuação. A CBF tem levado isso a sério nas viagens da Seleção Olímpica pelo Brasil. Repetindo o que já havia feito em Manaus, o técnico Rogério Micale teve um encontro com profissionais dos clubes capixabas nesta quarta-feira (23), em Vitória, no Hotel Sheraton.

Em parceria com a Federação de Futebol do Espírito Santo, o técnico da Seleção Sub-20, que auxilia Dunga na preparação da Seleção Olímpica para os Jogos Rio 2016, mostrou vídeos e falou sobre sistemas táticos, modelos de treinamento e também sobre o que acredita ser a essência do futebol brasileiro: a capacidade técnica do jogador.

– Foi um encontro bastante produtivo. Passei um pouco do que acredito ser correto e um bom caminho para o futebol brasileiro, e aprendi muito também, principalmente sobre como eles enxergam o futebol local e nacional – comentou Rogério Micale.

Um dos técnicos presentes, Wagner Nascimento, do Espírito Santo Futebol Clube, comemorou a iniciativa.

– É sempre bom termos contato com profissionais tão qualificados. Foi uma ótima troca de ideia e que vai nos ajudar no dia a dia de trabalho.

Chefe da delegação desta Seleção Olímpica, que fará dois amistosos, contra Nigéria e África do Sul, respectivamente, o presidente da Federação de Futebol do ES, Gustavo Vieira, é um grande incentivador de práticas como esta.

– Já trouxemos algumas licenças dos Cursos da CBF para o estado e a ideia é agendar um encontro com todos os técnicos de base da Seleção Brasileira para uma palestra como essa do Rogério Micale.


Próximos jogos

Estadual Sub 17
Gil Bernardes, Vila Velha

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 15
Gil Bernardes, Vila Velha

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Estiva, Serra

Estadual Sub 17
Camp Nou – Barcelona, Serra

Copa ES
Engenheiro Araripe, Cariacica

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Manoel de Araújo Oliveira, Vila Velha

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Zenor Pedrosa, Nova Venécia