FES realiza treinamento para clubes da Série B e entrega doação de materiais para treino

1 de março de 2016

O Departamento de Competições da FES realizou nesta terça-feira (01), no Auditório da Federação de Futebol, o treinamento para os Clubes participantes do Campeonato Estadual Série B de 2016. Na ocasião os representantes dos clubes receberam instruções sobre procedimentos para inscrição de atletas profissionais e amadores (Sistema CBF), procedimentos para transferência interestadual de atletas profissionais e amadores, reversão de atletas profissionais para a categoria amadora, atualização da situação dos Laudos Técnicos dos Estádios e procedimentos para o controle de penalidades dos atletas.

– Assim como na Série A, fazemos questão de capacitar nossos filiados para que tenham conhecimento de todos os processos que envolvem a gestão de um clube. Comentou o Presidente da FES, Gustavo Vieira.

Na ocasião, o Presidente Gustavo Vieira, fez a cada representante presente a doação de 30 coletes e 6 bolas para treino, além de todas as bolas que serão utilizadas durante a competição.

A doação foi possível após a FES celebrar um convênio junto ao Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Esporte e Laser (SESPORT) para que sejam custeadas as despesas da arbitragem e colete de treinamento para os atletas.

Em cumprimento a este convênio os clubes participantes do campeonato deverão inserir o brasão do Governo do Estado e também da FES nas mangas das camisas de jogo dos atletas, e também da comissão técnica.

– Sabemos que os clubes têm diversas dificuldades para adquirir seu material de treinamento, e com este apoio que buscamos na Sesport, temos certeza que estaremos contribuindo para a estruturação das equipes nesta temporada.


Próximos jogos

Estadual Sub 17
Gil Bernardes, Vila Velha

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 15
Gil Bernardes, Vila Velha

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Estiva, Serra

Estadual Sub 17
Camp Nou – Barcelona, Serra

Copa ES
Engenheiro Araripe, Cariacica

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Manoel de Araújo Oliveira, Vila Velha

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Zenor Pedrosa, Nova Venécia