FES realiza treinamento para clubes da Série B e entrega doação de materiais para treino

1 de março de 2016

O Departamento de Competições da FES realizou nesta terça-feira (01), no Auditório da Federação de Futebol, o treinamento para os Clubes participantes do Campeonato Estadual Série B de 2016. Na ocasião os representantes dos clubes receberam instruções sobre procedimentos para inscrição de atletas profissionais e amadores (Sistema CBF), procedimentos para transferência interestadual de atletas profissionais e amadores, reversão de atletas profissionais para a categoria amadora, atualização da situação dos Laudos Técnicos dos Estádios e procedimentos para o controle de penalidades dos atletas.

– Assim como na Série A, fazemos questão de capacitar nossos filiados para que tenham conhecimento de todos os processos que envolvem a gestão de um clube. Comentou o Presidente da FES, Gustavo Vieira.

Na ocasião, o Presidente Gustavo Vieira, fez a cada representante presente a doação de 30 coletes e 6 bolas para treino, além de todas as bolas que serão utilizadas durante a competição.

A doação foi possível após a FES celebrar um convênio junto ao Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Esporte e Laser (SESPORT) para que sejam custeadas as despesas da arbitragem e colete de treinamento para os atletas.

Em cumprimento a este convênio os clubes participantes do campeonato deverão inserir o brasão do Governo do Estado e também da FES nas mangas das camisas de jogo dos atletas, e também da comissão técnica.

– Sabemos que os clubes têm diversas dificuldades para adquirir seu material de treinamento, e com este apoio que buscamos na Sesport, temos certeza que estaremos contribuindo para a estruturação das equipes nesta temporada.


Próximos jogos

Estadual Sub 11
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 11
Campo do AERT, Serra

Estadual Sub 11
Gil Bernardes, Vila Velha

Estadual Sub 13
Gil Bernardes, Vila Velha

Estadual Sub 13
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 13
Campo do AERT, Serra

Copa ES Sub 17
José Olimpio da Rocha, Aguia Branca

Copa ES Sub 17
Campo do Caxias, Vitória