CBF anuncia a Nigéria como adversária da Seleção Olímpica no ES

29 de fevereiro de 2016

A Seleção da Nigéria será a adversária do Brasil em amistoso da Seleção Olímpica que será realizado no dia 24 de março, às 19 horas, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo. O anuncio foi feito pelo Diretor de Competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Manoel Flores, em reunião realizada na manhã desta segunda-feira (29), no auditório da Secretaria de Segurança Publica, em Vitória.

A partida terá transmissão ao vivo pela Sport TV e será uma das últimas que a Seleção Brasileira fará para os Jogos Rio 2016. Confirmada nesta manhã, a partida já havia sido anunciada pelo atual vice-presidente da CBF, Marcus Vicente no mês de dezembro, quando esteve à frente da presidência da entidade.

Assim como o Brasil, Nigéria e África do Sul, que estão classificadas para os Jogos Olímpicos, estarão com seus times sub-23 para os amistosos desta data FIFA. O primeiro deles, contra a Nigéria, será disputado no Estádio Kleber Andrade. Já a partida contra os sul-africanos, no dia 27, será no Estádio Rei Pelé.

A delegação brasileira se apresenta para estas duas partidas no dia 20, diretamente no Espírito Santo. A lista de convocados será divulgada no dia 4 de março, um dia após a convocação da Seleção Principal para os dois próximos jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo 2018.

– Teremos o amistoso no dia 24, contra a Nigéria, aqui no Espírito Santo. A gente entende que é um momento crucial na preparação da seleção para a disputa das Olimpíadas, e esse jogo dentro do país é uma demanda da comissão técnica – declarou o diretor de competições da CBF.

A organização da partida será de responsabilidade da CBF em parceria com a Federação de Futebol do Espírito Santo, e conta com o apoio da Secretaria de Segurança Pública, Secretaria de Esportes, Prefeitura de Cariacica, Infraero, Corpo de Bombeiros, Ceturb, Polícias Militar, Civil e Rodoviária Federal.

Nos próximos dias, a CBF vai divulgar todo o esquema de venda de ingressos para a partida, mas antecipa que as vendas começam a partir do dia nove de março através do site www.meubilhete.com


Próximos jogos

Estadual Sub 17
Camp Nou – Barcelona, Serra

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Manoel de Araújo Oliveira, Vila Velha

Copa ES
Engenheiro Araripe, Cariacica

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Zenor Pedrosa, Nova Venécia

Estadual Sub 15
Camp Nou – Barcelona, Serra

Copa ES
Gil Bernardes, Vila Velha

Estadual Sub 17
Campo do Tiradentes, Serra

Estadual Sub 17
Campo do Caxias, Vitória