FES participa do Seminário de Desenvolvimento do Futebol Feminino

19 de maio de 2015

Em busca de melhorias e do fortalecimento do Futebol Feminino no Espírito Santo, a Federação de Futebol (FES) participa, nesta terça e quarta-feira, do Seminário de Desenvolvimento do Futebol Feminino. O evento acontece na sede da CBF, no Rio de Janeiro. Serão dois dias de debates e discussões para a realização de um plano de ação para a reestruturação do futebol feminino no Brasil. Este será mais um evento do Fundo do legado.

O coordenador de futebol feminino, Marco Aurélio Cunha; o diretor do Legado da Copa do Mundo 2014, Oswaldo Gentille; o técnico da Seleção Brasileira Feminina, Vadão; o coordenador técnico, Fabrício Maia; e o diretor de Competições, Manoel Flores, serão os palestrantes da CBF.

Formiga, jogadora atual da Seleção Brasileira que se prepara para a disputa da Copa do Mundo do Canadá em junho deste ano, falará sobre a visão de dentro de campo. Marilsa, Marisa, Roseli, Tânia Maranhão, Maycon, Kátia Cilene, Renilce, Gisiane, Bárbara e Flavia, ex-jogadoras da Seleção, estão entre as convidadas do seminário.

Haverá a presença de representantes de 21 das 27 federações estaduais de futebol: Acre, Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiânia, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins.

Também estão confirmados clubes como o Kindermann, campeão da Copa do Brasil 2015, ADI Fox, Audax, Botafogo, Caucaia, Coritiba, Viana, Ferroviária, Iranduba, Náutico, Portuguesa, Rio Preto, Santos, São Francisco do Conde, São José, São Paulo, Tiradentes e Vitória de Santos Antão.

O Espírito Santo ingressou no futebol feminino em 2008 e nossos clubes já acumulam a participação em oito edições da Copa Brasil de Futebol Feminino. Em 2010, a FES deu início às competições estaduais, sendo duas, através da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, que chegou a contar com 10 equipes. Neste ano o Campeonato Estadual de Futebol Feminino terá início no segundo semestre.


Próximos jogos

Estadual Sub 11
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 11
Campo do AERT, Serra

Estadual Sub 13
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 13
Campo do AERT, Serra

Copa ES Sub 17
José Olimpio da Rocha, Aguia Branca

Copa ES Sub 17
Campo do Caxias, Vitória

Copa ES Sub 17
Robertão, Serra

Copa ES Sub 17
Gil Bernardes, Vila Velha