Desportiva Ferroviária Sub-20 se reapresenta para a Copa São Paulo

30 de setembro de 2014

Campeã estadual e vice na Copa Espírito Santo deste ano, a Desportiva Ferroviária quer manter o ritmo na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2015. A preparação da Desportiva para o principal campeonato nacional da categoria Sub-20 começou nesta segunda-feira, com a reapresentação do elenco, que conta com algumas novidades, e inicia os treinos nesta terça-feira.

O técnico Rodrigo Calisto mantém a vitoriosa base de 2014 para a disputa, mas reforça a equipe com jogadores por ele observados nos campeonatos estaduais. Entre as oito novidades, destaque para dois jogadores que integravam o elenco profissional de duas equipes nesta Copa Espírito Santo. Do Vitória, vem o goleiro Fabiano Carioca, de 19 anos, que rescindiu com o Vitória Futebol Clube para disputar a Copa SP pela Desportiva. Já o volante Juninho, de 18 anos, chega emprestado pelo Real Noroeste.

“Conversei com eles que jogador de futebol tem que ter objetivos, querer chegar a algum lugar, e essa é uma grande oportunidade para eles. Espero que a gente possa fazer um grande campeonato e representar bem o estado, fazendo história e chegando longe”, afirma Calisto, que jogou a Copa SP de 1999 pela Desportiva. Com 34 jogadores a sua disposição, o comandante grená tem até o dia 25 de novembro para selecionar 30 jogadores, dos quais sairão 25 para a disputa da competição.

Também com o mesmo objetivo, o zagueiro Campagnaro, capitão da equipe, quer que o time mantenha o trabalho e vê um grupo qualificado para a disputa da competição. Além dos novos companheiros de time, após a Copa ES, o zagueiro Willyan e o meia Gabriel Vargas, do elenco profissional grená, descem para reforçar a equipe.

“Nosso pensamento para a Copa SP vem desde o início deste ano. Mantemos a base e, sobre os novatos, tenho certeza que a comissão técnica não os trouxe à toa, confiando no trabalho que cada um fez nas competições aqui no estado. O pensamento é forte e vamos com tudo nessa preparação”, analisa.

A 46ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior acontece de 02 a 25 de janeiro de 2015. A competição reúne 104 equipes de todo o Brasil, divididas em 26 grupos, ainda não definidos pela Federação Paulista de Futebol. A melhor campanha de uma equipe capixaba no campeonato foi justamente da Desportiva Ferroviária, em 1998, que chegou às oitavas de final. Campeão da Copa ES Sub-20, o Atlético Itapemirim é o segundo representante do estado nesta edição.


Próximos jogos

Estadual Sub 11
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 11
Campo do AERT, Serra

Estadual Sub 13
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 13
Campo do AERT, Serra

Copa ES Sub 17
José Olimpio da Rocha, Aguia Branca

Copa ES Sub 17
Campo do Caxias, Vitória

Copa ES Sub 17
Robertão, Serra

Copa ES Sub 17
Gil Bernardes, Vila Velha