Desportiva Ferroviária Sub-20 se reapresenta para a Copa São Paulo

30 de setembro de 2014

Campeã estadual e vice na Copa Espírito Santo deste ano, a Desportiva Ferroviária quer manter o ritmo na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2015. A preparação da Desportiva para o principal campeonato nacional da categoria Sub-20 começou nesta segunda-feira, com a reapresentação do elenco, que conta com algumas novidades, e inicia os treinos nesta terça-feira.

O técnico Rodrigo Calisto mantém a vitoriosa base de 2014 para a disputa, mas reforça a equipe com jogadores por ele observados nos campeonatos estaduais. Entre as oito novidades, destaque para dois jogadores que integravam o elenco profissional de duas equipes nesta Copa Espírito Santo. Do Vitória, vem o goleiro Fabiano Carioca, de 19 anos, que rescindiu com o Vitória Futebol Clube para disputar a Copa SP pela Desportiva. Já o volante Juninho, de 18 anos, chega emprestado pelo Real Noroeste.

“Conversei com eles que jogador de futebol tem que ter objetivos, querer chegar a algum lugar, e essa é uma grande oportunidade para eles. Espero que a gente possa fazer um grande campeonato e representar bem o estado, fazendo história e chegando longe”, afirma Calisto, que jogou a Copa SP de 1999 pela Desportiva. Com 34 jogadores a sua disposição, o comandante grená tem até o dia 25 de novembro para selecionar 30 jogadores, dos quais sairão 25 para a disputa da competição.

Também com o mesmo objetivo, o zagueiro Campagnaro, capitão da equipe, quer que o time mantenha o trabalho e vê um grupo qualificado para a disputa da competição. Além dos novos companheiros de time, após a Copa ES, o zagueiro Willyan e o meia Gabriel Vargas, do elenco profissional grená, descem para reforçar a equipe.

“Nosso pensamento para a Copa SP vem desde o início deste ano. Mantemos a base e, sobre os novatos, tenho certeza que a comissão técnica não os trouxe à toa, confiando no trabalho que cada um fez nas competições aqui no estado. O pensamento é forte e vamos com tudo nessa preparação”, analisa.

A 46ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior acontece de 02 a 25 de janeiro de 2015. A competição reúne 104 equipes de todo o Brasil, divididas em 26 grupos, ainda não definidos pela Federação Paulista de Futebol. A melhor campanha de uma equipe capixaba no campeonato foi justamente da Desportiva Ferroviária, em 1998, que chegou às oitavas de final. Campeão da Copa ES Sub-20, o Atlético Itapemirim é o segundo representante do estado nesta edição.


Próximos jogos

Estadual Sub 15
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 17
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 17

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 15

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Estiva, Serra

Estadual Sub 17
Camp Nou – Barcelona, Serra

Copa ES
Engenheiro Araripe, Cariacica